Como substituir uma banheira por um chuveiro

Como substituir uma banheira por um chuveiro

Visualizações: 293     Autor: China SUP Glass Hardware      Horário de publicação: 07/25/2022      Origem: https://www.ptglasshardware.com

Como substituir uma banheira por um chuveiro

Substituir uma banheira por um chuveiro está no topo das listas de reforma de muitos proprietários – e por boas razões. Um chuveiro ocupa menos espaço no banheiro, permitindo mais espaço para outros recursos. Enquanto uma banheira já foi vista como uma característica essencial de um banheiro completo, o mercado imobiliário de hoje muitas vezes valoriza mais um chuveiro walk-in, que oferece conveniência rápida para adultos mais jovens e uso mais fácil para indivíduos idosos.

Substituir uma banheira por um chuveiro walk-in é um projeto especialmente popular para o movimento age-in-place, que enfatiza a vida sem barreiras. A maioria dos aventais de banheira tem pelo menos 30 polegadas de altura, portanto, substituir a banheira por um chuveiro mais acessível é extremamente popular para os proprietários mais velhos.

Antes de você começar
Substituir uma banheira por um chuveiro é um projeto importante que exige habilidades que nem todos os proprietários possuem. Se um projeto de remoção e substituição em grande escala estiver além do seu nível de conforto DIY, você pode considerar duas alternativas.

Adicionando um chuveiro a uma banheira existente
Embora ainda seja um projeto bastante avançado, você pode adicionar um chuveiro a uma alcova de banheira existente, em vez de removê-la completamente. O processo geralmente envolve a demolição da “parede molhada” onde o encanamento está localizado para substituir o conjunto de encanamento. Com esta parede exposta até os pinos, a válvula da torneira antiga é removida e substituída por uma nova unidade que inclui um chuveiro e um chuveiro montado na altura do chuveiro. Em seguida, a parede molhada é revestida novamente (ou coberta com um novo painel surround).

Com a adição de uma porta de chuveiro ou uma cortina de chuveiro, a banheira agora pode funcionar como banheira e chuveiro, tornando-se um acessório mais versátil. Este projeto é consideravelmente menos demorado do que a remoção completa da banheira, mas ainda requer boas habilidades de encanamento, bem como algumas habilidades básicas de carpintaria e talvez de assentamento de azulejos.

No entanto, como o avental da banheira permanece no lugar, essa configuração ainda pode ser difícil de usar para pessoas com mobilidade limitada. Esta não é uma boa opção se o envelhecimento no local for o objetivo.

Adicionando um chuveiro de mão
Uma maneira ainda mais simples de adicionar um chuveiro funcional a uma banheira é substituindo o bico da banheira por um bico desviador especial que se conecta a um chuveiro de mão – uma mangueira flexível e um bico de pulverização que podem ser montados por suportes na parede na altura do chuveiro. Esta abordagem é apropriada apenas onde a parede já é à prova d'água, como em uma alcova de banheira com telha cerâmica ou com painéis de fibra de vidro ou acrílico. Anexar o novo bico e suportes de parede, em seguida, adicione uma cortina de chuveiro ou porta, e sua banheira agora inclui um chuveiro perfeitamente funcional – embora um pouco informal.

Esta pode ser uma excelente solução para moradores de apartamentos que não podem realizar os grandes trabalhos de renovação necessários para substituir uma banheira.

Quando chamar um profissional
Não se engane – substituir uma banheira por um chuveiro ultrapassa os limites do que um faça-você-mesmo pode facilmente realizar. O projeto aborda praticamente todos os elementos que entram em qualquer grande projeto de remodelação de banheiro, exigindo uma gama completa de habilidades de demolição, carpintaria, encanamento e acabamento, bem como experiência com uma ampla gama de ferramentas manuais e elétricas. Se você não se sentir confortável com nenhuma dessas habilidades, é aconselhável considerar a contratação de um profissional para o trabalho. E contratar um empreiteiro certamente é recomendado se você tiver apenas um banheiro, pois esse projeto de reforma pode inutilizar seu banheiro por vários dias. Um projeto que leva um DIYer uma semana pode levar uma equipe profissional apenas um dia ou dois.

Dica
Se você pretende contratar um profissional, certifique-se de que ele seja licenciado, obtenha pelo menos três orçamentos para o trabalho e verifique as referências para garantir a contratação de um especialista qualificado.

Mas um elemento pode tornar o projeto um pouco mais fácil para os DIYers: um kit de chuveiro pré-fabricado. Disponível em estoque ou por pedido personalizado na maioria dos centros domésticos, um kit de chuveiro fornece uma bacia de chuveiro de acrílico, painéis de parede integrais correspondentes e uma porta de chuveiro. Os kits de chuveiro pré-fabricados (ou pré-fabricados) economizam tempo considerável e eliminam muito trabalho de ladrilhos normalmente necessário para um box de chuveiro personalizado.

O que você precisará
Equipamentos /Ferramentas
· Furadeira sem fio
· Pé de cabra
· Serra alternativa
· Martelo
· Proteção ocular e auditiva
· Multi-ferramenta oscilante
· Aspirador de loja
· Ferramentas básicas de encanamento
· Pistola de calafetagem

Materiais
· Adesivo de construção (se necessário)
· Kit chuveiro pré-fabricado
· Conjunto de torneira de chuveiro
· Tubo PEX ou cobre e acessórios relacionados
· Calafetagem de banheira e telha de silicone
· Parafusos ou pregos (conforme necessário)

A ferragem de vidro SUP oferece a porta de vidro deslizante e os kits de hareware da porta de vidro da dobradiça, todos os kits de ferragem da porta de vidro do banheiro da série completa. Se você quiser saber algum detalhe, entre em contato conosco.

POSTAGENS RECENTES

> Qual material de hardware é melhor para fazer o banheiro? A empresa de casas de banho responde por si

> Como construir um banheiro sem moldura?

> Como substituir uma banheira por um chuveiro

> O que é um box de chuveiro sem moldura?

> Kit de rolos para portas de correr de madeira: Dividindo o espaço sem dividir a casa

> Instalação fácil da porta de vidro deslizante: mais opções de montagem, menos desordem

> SUP kit de hardware de vidro para porta de chuveiro deslizante: várias soluções disponíveis

> SUP , fabricante de ferragens de vidro, chuveiro de vidro sem moldura é a escolha mais popular

POSTAR ETIQUETA

produtos relacionados

Bootstrap